Ministério da Integração Nacional entrega mais 15 veículos a 13 municípios

Ministério da Integração Nacional entrega mais 15 veículos a 13 municípios

Adquiridos via emenda de bancada do estado do Pará, lanchas e caminhão vão reforçar serviços públicos à população
Por Assessoria de Comunicação

Publicação: 12/08/2017 | 15:12

Última modificação: 16/08/2017 | 12:45

Brasília-DF, 12/8/17 - O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, entregou neste sábado (12) 14 lanchas e um caminhão coletor de lixo a 13 municípios paraenses. A ação fez parte de um conjunto de medidas da Pasta que visam reforçar a estrutura dos serviços públicos prestados à população. As lanchas vão ajudar, principalmente, o transporte de mercadorias e produtos agrícolas e estimular o desenvolvimento regional.

A cerimônia, realizada em Breves (PA), reuniu parlamentares do estado e prefeitos dos municípios contemplados: Abaetetuba, Afuá, Alenquer, Anajás, Breves, Chaves, Curuá, Igarapé-Miri, Melgaço, Muaná, Portel, Santa Cruz do Arari e São Sebastião da Boa Vista. Os veículos foram adquiridos com recursos de emenda da bancada parlamentar do Pará.

"Estamos concluindo uma etapa importante dessa parceria com a bancada de deputados e senadores de nosso estado. Firmamos uma grande união em favor dos municípios, que permitiu que um investimento de cerca de R$ 40 milhões beneficie todo o estado", afirmou o ministro Helder Barbalho.

Apoio federal - Desde o mês de maio deste ano, o ministro Helder Barbalho já entregou 46 caminhões-caçamba, 14 lanchas e mais de 100 caminhões coletores de lixo no estado. Com investimento de R$ 40 milhões, a Pasta está financiando um total de 167 veículos para atender cerca de 120 municípios paraenses. Aproximadamente 5 milhões de pessoas serão beneficiadas - o que representa mais da metade da população do Pará.

Emendas parlamentares - As emendas de bancada visam atender obras e serviços de caráter urgente e estruturante. No Pará, os recursos para a compra dos maquinários são de emendas parlamentares da bancada relativas ao ano de 2016 atribuídas ao orçamento do Ministério da Integração Nacional.