Voltar

Defesa Civil reconhece emergência em São Francisco de Paula (RS)

Defesa Civil reconhece emergência em São Francisco de Paula (RS)

Município poderá solicitar apoio federal para ações de resposta e de reconstrução
Por Assessoria de Comunicação

Publicação: 16/03/2017 | 14:02

Última modificação: 16/03/2017 | 17:45

Brasília-DF, 16/3/2017 - A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec-MI) reconheceu, nesta quinta-feira (16), situação de emergência do município gaúcho de São Francisco de Paula em decorrência de tempestades que atingiram a região nos últimos dias. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, está hoje na cidade e acompanha os danos causados.

O reconhecimento federal foi realizado por procedimento sumário - quando o desastre, público e notório, é considerado de grande intensidade. Nestes casos, para agilizar o atendimento à população, o Ministério da Integração Nacional realiza o procedimento antes mesmo que a solicitação do município ou do estado seja oficializada. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

Solicitação de apoio - Para acessar o apoio emergencial disponibilizado pela Sedec, o município deve apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível no endereço eletrônico www.mi.gov.br/defesa-civil/s2id. Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado.

Acesse a portaria.