Ouvidoria

Publicação: 24/06/2011 | 16:54

Última modificação: 23/03/2017 | 14:33

A Ouvidoria-Geral do Ministério da Integração Nacional é a área responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e às ações do Ministério.  A partir da análise das solicitações enviadas, buscam-se soluções para melhoria dos serviços prestados à população brasileira por este ministério.

 

A Ouvidoria é o canal oficial de interação com o público externo. Os trabalhos desenvolvidos no setor prezam por respostas no menor prazo possível, de forma clara, objetiva e precisa, para garantir a transparência, integridade e o respeito no trato das informações produzidas e prestadas aos usuários. 

 

O Ouvidor é o representante do cidadão junto à instituição. Cabe a ele prestar assistência aos interessados e garantir que as suas manifestações sobre os serviços realizados pelo Ministério sejam apreciadas, de forma independente e imparcial, até a sua efetiva conclusão, utilizando-se de todos os recursos possíveis.

 

Atua como intermediário entre o público e o Ministério da Integração Nacional na defesa de direitos e interesses dos cidadãos. Para tanto, recebe, avalia e encaminha as manifestações dos interessados às áreas responsáveis pelo assunto, sempre acompanhando as providências e buscando soluções às demandas.

 

 

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